quarta-feira, 1 de maio de 2013

VICENTE SELISTRE JUTAMENTE COM AS CENTRAIS COBRAM AVANÇOS DO GOVERNO E CELEBRAM OS 70 ANOS DA CLT NO 1º DE MAIO EM SÃO PAULO.

Vicente Selistre fala para mais de 1 milhão de pessoas no 1º de maio em São Paulo.
Centenas de milhares de pessoas se reuniram nesta quarta-feira (1º/4), em São Paulo, para festejar o Dia do Trabalhador. O ato organizado pela CTB, FS, UGT e NCST foi marcado pelas cobranças dos sindicalistas junto ao governo federal por mais diálogo e pela celebração em torno dos 70 anos de criação da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
 
O ponto alto da festa se deu no começo da tarde, durante o ato político que reuniu os líderes das centrais sindicais e representantes de partidos políticos e movimentos sociais.
Anualmente, as centrais apresentam uma pauta com suas bandeiras de luta e reivindicações. Em 2013, cada um desses itens se respaldou na comemoração dos 70 anos da CLT.
 
Cobranças e celebrações 
 
O presidente em exercício da CTB nesta semana, Vicente Selistre, definiu o 1º de Maio como um dia de comemoração, mas também de reflexão. “É preciso pensar naqueles que já morreram na luta por mais direitos. A conquista das domésticas já vale esta comemoração, mas há muito o que reivindicar em nossa trajetória”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário