terça-feira, 8 de maio de 2012

REGIONAL SOCIALISTA EM CAMPO BOM

O companheiro Vicente na reunião da regional Socialista destacou que o PSB no Vale será protagonista na eleição de outubro deste ano.
PSB está organizado na região e busca implantar o jeito socialista de governar

Na reunião da Regional Socialista (PSB) em Campo Bom na quinta-feira (03.05), contou com a presença de lideranças socialistas da região do Vale do Sinos. Estes encontros estão acontecendo em vários municípios e visam ampliar as discussões e também objetivam as trocas de experiências entre os socialistas da região. Campo Bom foi o anfitrião do encontro que aconteceu no novo diretório do PSB na Avenida Presidente Vargas. A reunião teve a coordenação do companheiro Vicente Selistre e contou com a presença do companheiro Vanderlãn Vasconsellos; pré-candidato a prefeito em Esteio, Ivan Braz; pré-candidato a prefeito pelo PSB de Sapucaia do Sul, além dos companheiros de Estância Velha; Marcos Gomes; presidente do PSB e o pré-candidato a prefeito, companheiro Plinio. Quem também participou do encontro foi Diego Martinez; pré-candidato a vice-prefeito em Novo Hamburgo na chapa de Tarcisio Zimmermann numa indicação do PSB hamburguense. Representando o deputado Federal, Alexandre Roso (São Leopoldo), esteve participando o companheiro Welter. O vereador campo-bonense Sergio Seibert também participou do encontro juntyamente com Julio Lopes Luz; integrante da executiva estadual representando a SSB (PSB).  Everaldo Carvalho; presidente do PSB de Campo Bom deu as boas vindas e ressaltou a importância do fortalecimento do PSB na região, destacando que a organização e os debates  em cima de projetos devem nortear as discussões no município. Todos que utilizaram a palavra foram unânimes em afirmara o crescimento do PSB nacionalmente, bem como, no Estado através do vice-governador companheiro Beto Grill. Dentre as lideranças presentes também é unânime a importância do nome do companheiro Vicente como uma liderança forte na região e uma voz em defesa do sapato e do sapateiro. O nome do companheiro Vicente também foi lembrado de forma veemente no sentido de concorrer a prefeito no pleito de outubro próximo.

Vicente: “O momento é de construção e unidade do BOM”

Já em seu pronunciamento Vicente destacou  que é fundamental a unidade do partido em torno de projetos socialistas, citando o jeito socialista de administrar como em Curitiba, Belo Horizonte cidades onde o PSB é governo, bem como, destacou o governo estadual de Eduardo Campos que tem um altíssimo índice de aprovação, o que credencia Campos a ser pré-candidato a presidente da República em 2016. O companheiro Vicente também observou que o PSB  deve  buscar se fortalecer através da base em sintonia com o Movimento Comunitário e suas matizes, além de ouvir os demais segmentos da sociedade organizada. O suplente de deputado Federal, Vicente Selistre ainda enfatizou a importância das Plenárias Temáticas que estão acontecendo em Campo Bom e são organizadas pelo Bloco de Oposição Mobilizada – BOM integrada pelo PSB, PC do B, PDT e PSDB. Estes encontros estão oportunizando a comunidade campo-bonense de se manifestar a apontar os pontos problemáticos da cidade, como a saúde que se encontra caótica em especial junto aos Postos de Saúde, ao Hospital Lauro Reus e na demora do atendimento nas consultas em Porto Alegre. Quanto à possível pré-candidatura a prefeito, o companheiro Vicente destacou que o momento é de ouvir as bases, aguardar as pesquisas que serão realizadas e buscar a unidade do Bloco de Oposição Mobilizada. E quanto a concorrer a prefeito, Vicente não disse sim, mas também não disse não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário