terça-feira, 15 de abril de 2014

JAIR WINGERT: "A SAÚDE É TUDO E TUDO SEM SAÚDE NAO É NADA"

O mandato do vereador Jair Wingert tem sido pautado em várias áreas de atuação, mas principalmente da saúde, com ênfase forte na saúde da mulher campo-bonense.
O vereador Jair Wingert (PSB) vem trabalhando bastante no sentido da criação de mais programas e ações que contemple a saúde especialmente a saúde da mulher. Dezenas de ações e pedidos são encaminhados neste sentido através do gabinete do vereador socialista de Campo Bom. Na segunda-feira o parlamentar na tribuna da Câmara de Vereadores cobrou do governo municipal uma atitude com relação a falta de fitas para medição de glicose que é de vital importância para pacientes portadores de diabetes. Segundo o vereador muitas pessoas mantiveram contato reclamando a falta deste dispositivo nos Postos de Saúde do municipio. Wingert afirmou que as reclamações são de pessoas moradoras do Rio Branco, Santa Lúcia, Imigrante, Centro e Operária. “Espero que a Secretaria de Saúde tome as medidas cabíveis e resolva de uma vez por todas este problema que já se arrasta por meses. Falam em licitação, problemas de repasse do Estado, mas o povo não pode ficar como o marisco, entre a onda e o rochedo. Peço que a Prefeitura resolva para ontem este problemão”, destaca o vereador Jair Wingert (PSB).
Agendamento de consultas, tri-legal
Na tribuna o vereador voltou a defender a implantação do sistema de agendamento de consultas via telefone e internet em todos os postos do município. “O agendamento vai facilitar a vida das pessoas que muitas vezes chegam as três, quatro horas da manhã e em alguns caso chegam antes da meia noite para aguardar na fila uma ficha, isso é desumano, atrasado e caótico. Temos que facilitar a vida das pessoas ao invés de complicar. As pessoas quando se deslocam a um posto de saúde é porque estão doentes, ninguém acorda pela madrugada e pensa bom hoje não tenho nada para fazer vou esperara quatro horas em uma fila para tirar uma ficha”, afirma Wingert que conclui. “Acredito no diálogo, no bom senso e espero que ainda este ano seja implantado o sistema de agendamento no município de Campo Bom”, finaliza Jair Wingert.
Ginecologistas:
O vereador Jair Wingert (PSB), na tribuna também solicitou que as consultas de ginecologistas sejam agendadas, pois segundo o mesmo, uma senhora moradora da Santa Lúcia o procurou destacando que foi encaminhada para uma consulta no Posto Centro Materno com uma ginecologista, chegou por volta das 4 horas da manhã e não conseguiu ficha, pois havia apenas oito fichas para aquele dia e a mesma foi informada que deveria voltar na madrugada seguinte. “Porque não agendar já para o dia seguinte? Isto é triste, lamentável e precisa ser mudado em nosso município. Peço que o prefeito Faisal Karam verifique esta situação e reverta este quadro, pois assim como está não dá para continuar. Temos que dar uma ênfase na área da saúde em Campo Bom. Me coloco a disposição para auxiliar no que estiver ao meu alcance como legislador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário