quarta-feira, 6 de junho de 2012

SOCIALISTA PRESIDE A ACOFE

Marcelão do PSB vai comandar a maior Associação de Campo Bom
Marcelão quer trabalhar unido com a direção e a comunidade para conquistar melhorias para a Grande Operária.

No final do mês de maio (30.05), aconteceu a eleição que definiu a nova diretoria do bairro com maior densidade populacional de Campo Bom a Operária. O pleito que apontou a direção da Associação (Acofe) que engloba os loteamentos que compõe a Grande Operária teve a ampla participação dos moradores que votaram de forma unânime na chapa 1. Quase  trezentos votantes disseram sim a direção liderada pelo líder comunitário e sindical Marcelo Freitas “Marcelão da Operária”. A eleição foi realizada na sede da entidade nas proximidades da Escola Esperança. Não  houve chapa de oposição o que demonstra que as jovens lideranças que  conduzem a entidade estão no caminho certo.  O mandato da diretoria tem a duração de dois anos e a cerimônia de posse será marcada para os próximos dias. O pleito da Acofe contou com a presença do presidente da UABV, Sandro dos Santos e dos presidentes de Associações de Bairros – José Emilio Borges Siqueira “Cacote” – Loteamento Morada do Sol e Paulo Leites “Téco” – Associação Dona Augusta.

“Tem que lutar e pressionar, de graça só cai do céu chuva e avião sem gasolina”

O jovem Marcelão que  assume a presidência da Acofe é uma liderança autêntica vinda da base e da luta comunitária, sendo uma referência junto aos Movimentos Sociais pela sua conduta forte em defesa das causas habitacionais, de saúde, transporte e sindicais. Marcelão é formado na faculdade da vida e no aprendizado prático da luta diária pela sobrevivência.  Em seu pronunciamento após a vitória Marcelão destacou a importância da unidade do movimento comunitário salientando. “Nós temos que nos unir, todas as associações em torno de pleitos comuns e a ferramenta de luta é a União das Associações Bairros e Vilas a UABV. Temos que pressionar e mobilizar a comunidade porque de graça só cai do céu chuva e avião sem gasolina. Por exemplo a área da saúde em Campo Bom é muito ruim, o nosso Hospital é um dos piores do Estado.A saúde é algo sério e não pode existir de forma virtual, ninguém faz consulta ou utiliza UTI em outdoor.  ”, ironiza  Marcelão que ainda destaca: “Nos vamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvida na Acofe, quando assumimos a entidade a situação não era boa, com luta, austeridade e união avançamos e conseguimos melhorias para o bairro e para a entidade como um todo”, observa  o presidente Marcelão.
Por último Marcelão agradeceu a comunidade da Operária pelo apoio ressaltou que necessita da união de todos os integrantes da nova diretoria, destacando a vice-presidente, Luiz, o secretário Miltinho, o tesoureiro Joel e o secretário de mídia e divulgação o comunicador Edimar.
  
Pleitos da Acofe

O novo presidente Marcelão também integra o Conselho Geral do Sindicato dos Sapateiros e a Fracab (Porto Alegre). Dentre as propostas da sua diretoria estão: a reativação da Cancha de Bocha * Criação de oficinas –teatro, musica, dança, reforço escolar em turno oposto, numa parceria com a Prefeitura ou com empresas do bairro ou ONGs * Melhorias na Segurança Pública com a presença mais constante da Brigada Militar no bairro coibindo assim ações de marginais, arrombadores e traficantes * Criar um projeto esportivo para envolver os meninos  e meninas em turno oposto ao da escola. * Desenvolver programas e palestras em parceria com ONGs, Igreja e  Prefeitura que conscientizem os jovens e adultos para o perigo das drogas e do alcoolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário