domingo, 17 de junho de 2012

VICENTE NA DISCUSSÃO SOBRE AS DEMARCAÇÕES DAS TERRAS INDÍGENAS

Vicente parabeniza o ator Marcos Palmeira pela sua iniciativa em apoiar as causas sociais.
Como 1º Suplente de Deputado Federal pelo PSB/RS, Vicente participou da Cúpula dos Povos, evento paralelo a Rio+20 e que tem por objetivo denunciar as causas da crise socioambiental, apresentar soluções práticas e fortalecer movimentos sociais do Brasil e do mundo. No Sábado (16.06) Vicente participou das discussões sobre as demarcações das terras indígenas no Brasil e ao final do evento parabenizou o ator Marcos Palmeira pela sua iniciativa em dedicar parte de seu tempo como ator e empresário do setor agrícola, focado no cultivo de alimentos orgânicos, pelas causas sociais. O ator que em sua adolescência conviveu com índios Xavantes e foi batizado por eles como Tsiwari, que significa "sem medo" na língua xavente. Deste intercâmbio cultural, trouxe na bagagem a percepção de coletividade, entre outras referências. Como produtor agrícola, ele faz jus ao nome que recebeu e vai à luta pelo que acredita. Marcos demonstra-se preocupado com a sustentabilidade social e ambiental, e tem direcionado parte de seu tempo a esta questão. A Fazenda Vale das Palmeira, no interior do Estado do Rio de Janeiro, produz alimentos 100% orgânicos e desenvolve o PAIS, Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, que atua junto a pequenos produtores em todo o país.
“Marcos Palmeira usa sua notoriedade como ator para divulgar as causas sociais pelas quais acredita e isso demonstra a grande pessoa que é”, concluiu Selistre.

Selistre cumprimenta um Cacique Xavante ao final das discussões na Cúpula dos Povos

Um comentário:

  1. É isso aí meu Deputado, vc é a linguagem pura pra brigar pelo nosso povo di go pelo meu povo pois sou raça tupi guarani que eles querem terminar com o povo que começou tdo aquí neste país,abração e vamos a luta.

    ResponderExcluir