quarta-feira, 17 de abril de 2013

DOMÍVIO SERÁ HOMENAGEADO NA CÂMARA

No gabinete do vereador socialista, da esquerda para direita, Jair Wingert (PSB), ao centro Domivio e Beto Santos; presidente do PDT de Campo Bom.
Ex-vereador, fundador do PDT, ex-presidente do Parlamento e ex-prefeito receberá homenagem na Câmara de Vereadores de Campo Bom.

Na próxima quarta-feira (24.04), a Câmara de Vereadores de Campo Bom vai homenagear o ex-vereador Domivio Libério da Silva que também presidiu o Legislativo campo-bonense, teve a incumbência de administrar o municipio em 1991 pelo periodo de uma semana na ausência do prefeito Giovani Feltes e do vice-prefeito. Domivio atuou como secretário de Saúde no governo de Osmar Ermel, bem como, foi um dos fundadores do PDT de Campo Bom e o primeiro vereador eleito pela sigla. O homenageado também foi quem abonou a ficha do então jovem promissor do bairro Rio Branco, Giovani Feltes no MDB. Hoje vivendo em Florianópolis junto da esposa Laurita Domivio se dedica a escrever (é autor de dois livros sobre o cotidiano e história de Campo Bom), além de pintar quadros e trabalhar com entalhes e nos finais de tarde aproveita para passear com sua eterna namorada.

Um brizolista e apaixonado pela vida

A homenagem vai acontecer na sessão da última quarta-feira do mês, às 18h e 30min na Câmara de Vereadores e o autor da homenagem é o vereador Jair Wingert que também assim como Domivio tem fortes vinculos com o bairro Rio Branco “Morro ds Pulgas”.
O vereador proponente destaca. “É uma singela homenagem, algo pequeno diante da grandeza e do patriotismo do Domivio. Será um momento singular no qual o parlamento, o Fórum dos grandes debates vai resgatar uma dívida para com este homem que disse "não" a ditadura e acima de tudo foi um político ético, de diálogo e sério”, observa Wingert que complementa “O Domivio é uma lenda viva e merece todo respeito e carinho. Brizolista e um apaixonado pela vida. Quando ninguém falava em meio ambiente ele fundou a primeira associação ambientalista da cidade. Ele sempre teve posições e defendia o que acreditava, além disso o Domivio nunca fez oposição rancorosa, criticava o que devia ser criticado e elogiava o devia ser elogiado. Faz falta na politica homens desta estirpe”, finaliza Jair Wingert do PSB.
No gabinete do socialista, Laurita ao lado do esposo Domivio e ao fundo Roberto, filho do casal e ao lado o vereador Jair Wingert (PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário