sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CAMPO BOM VAI ATÉ A AGERGS

Sindicato e vereadores tiveram reunião na Agergs onde cobraram medidas contra a AES SUL com relação a falta de energia, substituição de postes e indenização

Os vereadores Jair Wingert, Ozeias Cardoso, o suplente de deputado Federal, Vicente Selistre participaram de reunião com o vice-presidente da Agergs, Ayres Apolinário.
Na tarde de quinta-feira (13.02), aconteceu na sede da AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS) em Porto Alegre uma reunião agendada pelo suplente de deputado Federal e presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, Vicente Selistre que convidou o vereador Jair Wingert (PSB), bem como ao vereador Ozeias Cardoso (PMDB) que é integrante da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Os dois parlamentares também integram uma Comissão Especial que trata dos Serviços Essenciais. A comissão é composta por cinco parlamentares. Na sede da AGERGS na Borges de Medeiros, os campo-bonenses foram recebidos pelo vice-presidente da agência reguladora, o conselheiro Ayres Apolinário e pelo diretor geral da AGERGS, Luiz Henrique Mangeon. Também participaram da reunião, Adenir José da Silva (PSB Campo Bom) e Fernando da Silva Santos; jornalista e assessor de comunicação do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom. Na reunião Vicente Selistre pediu que a AGERGS tome as devidas providências com relação ao caos que assolou Campo Bom após o temporal de 31 de janeiro.

Vereadores entregam Moção de Apelo a AGERGS

Os vereadores, Jair Wingert e Ozéias Cardoso apresentaram suas preocupações com o que classificaram de descaso por parte da AES SUL com famílias que ficaram sem energia elétrica por 9 dias, sem contar os prejuizos causados ao comércio, às empresas e comunidade em geral. Os parlamentares destacaram a falta de investimentos na troca dos postes de madeira que estão na sua maioria podres. Outro queixa dos vereadores foi com relação aos serviços 0800 que não funcionaram. O vice-presidente da AGERGS ressaltou a importância dos campo-bonenses buscar respostas e soluções para os problemas vivenciados pela comunidade. Ayres Apolinário afirmou que a AGERGS está analisando os problemas com relação as distribuidoras de energia – AES SUL – RGE e CEEE. Os vereadores aproveitaram para entregar em mãos uma Moção de Apelo destinada a ANEEL e AGERGS no sentido de controlar de forma mais efetiva as empresas prestadoras de serviços de eletricidade e coibindo o descaso, como, o praticado pela AES SUL com a comunidade de Campo Bom. A Moção foi aprovada por unanimidade na sessão de segunda-feira, 07 de fevereiro. Os vereadores também salientaram que a Câmara de Vereadores deve organizar uma audiência pública, convidando setores da sociedade organizada, bem como, a AES SUL, AGERGS e Corsan. O vice-presidente da agência reguladora, Ayres Apolinário destacou que a AGERGS está a disposição e que deve participar da audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário