quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

VEREADOR JAIR WINGERT PEDE INDENIZAÇÃO DA AES SUL

Socialista esteve na quarta-feira solicitando que MP estude possibilidade de acionar a AES SUL pelos prejuizos causados a Campo Bom.
Vereador Jair Wingert (PSB) na frente da Promotoria Pública onde se reuniu com a Promotora e solicitou ação do MP contra a AES SUL.
Na tarde desta quarta-feira (12.02), o vereador socialista (PSB), Jair Wingert de Campo Bom esteve na Promotoria Pública de Justiça onde foi atendido pela Promotora, Dra. Letícia Elsner Pacheco de Sá. O parlamentar entregou a Promotora um ofício no qual solicita que o MP estude a possibilidade legal de acionar a AES SUL no sentido de que a distribuidora de energia elétrica venha ressarcia a comunidade campo-bonense pelos prejuízos causados com o temporal de 31 de janeiro deste ano. O vereador destacou que falta investimentos por parte da AES SUL principalmente no que se refere a questão dos postes que em Campo Bom a maioria é de madeira e encontra-se em precário estado de conservação. “A maioria dos postes estão podres e o conserto feito é escorar com outro poste, quando na verdade a solução é trocar por postes de concreto. A AES SUL precisa estabelecer um prazo para substituir os postes de madeiras. Nós também pedimos que se possível nesta ação o MP solicite descontos em todas as contas de energia dos campo-bonenses. Na minha opinião a AES SUL tem que realizar investimentos para que novos temporais não deixem a cidade e a região numa situação calamitosa. Algumas localidades ficaram sem água e sem luz por mais de 60 horas, isso é inadmissível nos tempos que vivemos”, destaca Jair Wingert que salienta “Quero agradecer a atenção dispensada pela Dra. Leticia; Promotora de Justiça que nos atendeu com muita atenção e mostrou-se interessadíssima no assunto, enfatizando que o MP fará um estudo da possibilidade de acionar a empresa distribuidora de energia, bem como, protocolou o oficio de nossa autoria e criou um expediente. Agora vamos aguardar o parecer do MP. Também agradeço ao vereador Arcelino Siri que esteve junto na reunião, uma vez que abrimos espaço para que os colegas vereadores participassem, porque nestas horas temos que deixar de lado as diferenças partidárias e ideológicas, o que conta é a comunidade”, finalizou Wingert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário