segunda-feira, 8 de junho de 2015

JAIR WINGERT PEDE MELHORIAS NA VILA RICA

Rua Olivia Gerhardt fica totalmente alagada em dias de chuva e muitas vezes impede a comunidade de se deslocar neste trecho da Vila Rica.
O vereador Jair Wingert (PSB), semana passada esteve visitando a Vila Rica onde ouviu a comunidade e está encaminhando os pleitos solicitados pelos moradores. O vereador destaca que as visitas aos bairros no sentido de ouvir a comunidade é uma característica de seu mandato que tem buscado radicalizar a participação popular, quer ouvindo a comunidade em linha direta em visitas nos bairros ou nos gabinetes itinerantes no último domingo de cada mês. “Sempre defendi que os políticos não devem se engabinetar, mas sim estar onde o povo está. Somos pessoas comuns que estamos ocupando momentaneamente um cargo e para tanto devemos ser porta voz da comunidade. Procuro fazer um mandato transparente e com o máximo de participação popular”, observa Wingert.

Alagamentos na Olivia Gerhardt

O vereador ao ouvir a comunidade da Vila Rica recebeu a solicitação no sentido de que a Prefeitura execute uma obra no sentido de resolver de uma vez por todas o problema de alagamentos que acontecem na Rua Olivia Gerhardt nas imediações da Igreja Quadrangular. “O local com qualquer chuva vira um rio segundo os moradores, a água tranca quatro saídas de várias ruas o que impede muitas vezes o deslocamento das pessoas. Particularmente não sei exatamente o que fazer, pois a Vila Rica está no nível do Rio dos Sinos, pois a região em função da especulação imobiliária foi construida em cima do banhado, mas acredito que água que tranca a rua pode ser canalizada para algum local, facilitando a vida das pessoas”, afirma Wingert do PSB.

Reduto de drogados e assaltantes

O vereador socialista também atendendo a inúmeros pedidos dos moradores das imediações da área de terra onde futuramente será construída a Secretaria de Obras do município na Rua Nilo Peçanha na Vila Rica. De acordo com o vereador Jair Wingert (PSB), os moradores reclamam que nesta área de terras existe um prédio de alvenaria que está totalmente depredado, porém é refúgio, especialmente a noite de dependentes químicos que ali se refugiam para usar drogas, bem como, muitas vezes durante o dia indivíduos se escondem a ficam a espreita para praticar arrombamentos em residências das imediações”, enfatiza Wingert que segue “Estamos encaminhando ao prefeito Faisal Karam uma indicação no sentido de este prédio seja demolido totalmente ou seja fechado, resolvendo o problema da comunidade, dando tranquilidade e segurança aos moradores. Espero que a Prefeitura tome providências o mais breve possível”, finaliza o vereador Jair Wingert do PSB.
Prédio na Nilo Peçanha virou redutos de marginais e dependentes quimicos. Moradores pedem a demolição deste prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário