quarta-feira, 10 de junho de 2015

VEREADOR JAIR PEDE MAIS SEGURANÇA NO RIO BRANCO

Vereador do PSB, Jair Wingert solicitou ao capitão Veríssimo policiamento intensificado no Rio Branco. Arrombamento a escola Emilio Vetter foi a gota d´àgua.
Socialista quer guardas municipais em todas as escolas e parques de Campo Bom

O vereador Jair Wingert sempre atento aos pleitos da comunidade campo-bonense e consternado com o arrombamento do qual foi vítima a escola Emilio Vetter, tradicional educandário de Campo Bom, se reuniu esta semana com o capitão Luciano Veríssimo, comandante da Brigada Militar do município para dialogar no sentido de buscar soluções aos problemas de segurança no bairro Rio Branco. O parlamentar solicitou que a Brigada Militar dê uma atenção especial ao episódio de arrombamento na escola, bem como, se possível, intensifique a ronda no bairro. Wingert destacou que a forças de segurança em nossa cidade realizam um trabalho exemplar e que mesmo com dificuldades mantém Campo Bom como uma cidade referência na região. O vereador salientou que a maior parte dos delitos cometidos nos bairros são fruto do consumo de drogas, com ênfase a pedra maldita, o crack. “Ai entra a tese que defendo que tudo inicia na família. Vivemos uma crise de inversão de valores, aliada a sociedade consumista, onde o ser humano é avaliado pelo que ele tem e não pelo que ele é. A família é bombardeada todos os dias e ninguém fala nada. Falta diálogo nos lares, carinho, afeto, abraços”, observa o vereador que segue sua análise: “Devemos criar uma política pública de defesa e amparo da família. Defendo a criação de um Ministério de Amparo e Defesa da Família formado por integrantes da sociedade organizada. E estes órgãos devem seguir em escala estadual e municipal. A família está doente e precisa ser tratada”, argumenta Wingert.

Jair Wingert solicita audiência pró-segurança no Rio Branco

Na reunião que durou 50 minutos o vereador relatou outros problemas de segurança no Rio Branco e cobrou ações fortes da Brigada Militar para coibir a delinquência e os assaltos e arrombamentos. O comandante reafirmou que a BM vem realizando seu trabalho, mas que dará atenção Rio Branco. O capitão Veríssimo também elogiou o vereador Jair Wingert que seguidamente agenda reuniões com o comando da BM para expor situações na área de segurança pública da cidade. O vereador Jair Wingert do PSB, afirmou estar preocupado e que o arrombamento a escola Emilio Vetter foi algo deplorável e deixou pais, alunos e professores abalados. O vereador está protocolando junto a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores a realização de audiência para debater a questão segurança no bairro Rio Branco com a presença da comunidade e das forças policiais do município. O parlamentar socialista sugerirá que esta audiência aconteça no ginásio de esportes da escola Emilio Vetter. O vereador Jair Wingert também teve aprovado por unanimidade um requerimento que será encaminhado ao prefeito municipal no sentido de criar um projeto que coloque guardas noturnos em todas as escolas de Campo Bom, bem como nos parques municipais, dando segurança e coibindo a ação de vândalos que depredam o patrimônio público. O vereador ressalta que será um gasto mais, mas que é ônus em termos mais segurança e tranquilidade a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário