quinta-feira, 22 de março de 2012

PSB DE CASA NOVA

Everaldo Carvalho presidente do PSB Campo Bom
Partido Socialista inaugurou na quarta-feira a noite sua nova sede (Comitê) em grande estilo. O encontro contou com a presença de filiados, militantes e lideranças da cidade e região.  A nova sede dos socialistas está localizada na Rua Presidente Vargas, 431 e conta com um amplo espaço, local que será transformado num laboratório socialista de projetos, debates, discussões de temas pontuais e emergenciais da cidade, bem como, o espaço será destinado a reuniões de setores da sociedade organizada que assim desejarem. Ficou definido que todas as quintas-feiras a partir das 19h e 30min haverá reunião do PSB junto a sua nova sede. “O PSB de Campo Bom  está de portas abertas e trabalhando para a construção de uma Campo Bom para todos”, afirma seu presidente municipal, Everaldo Carvalho.

Na inauguração da nova sede prestigiaram a programação, o primeiro suplente de deputado Federal, Vicente Selistre, Sérgio Seibert; vereador, tenente Dilson Hahn, Danilo Geada da Silva, Jair Wingert, Luizinho da Baixada, Caio Fischborn, Fabiano Silveira, Teco Leites, Emilio Cacote, Omar Freitas, Ester do 25,
Marcelão da Operária, Nereu, Joel da Operária, João Luis Ribeiro,  José Adenir da Silva. entre outros. Também estiveram presentes: Ivan Braz; pré-candidato a prefeito pelo PSB em Sapucaia, Diego Martinez; diretor da Fenac e pré-candidato (nome indicado pelos socialistas), a vice-prefeito pelo PSB na chapa do atual prefeito e pré-candidato a reeleição em Novo Hamburgo Tarcisio Zimmermann.

“O PSB terá papel decisivo na eleição deste ano”
Na abertura da solenidade, o presidente do PSB, Everaldo Carvalho ressaltou que o PSB será decisivo na eleição de 2012 e que o partido está trabalhando em um projeto que contemple a comunidade como um todo e que as Plenárias que estão sendo organizadas pelo Bloco de Oposição Municipal (PSB, PC do B, PDT e PSDB) vão dar uma radiografia dos problemas estruturais enfrentados em Campo Bom, principalmente área da saúde.  O vereador Sérgio Seibert falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido no Legislativo e destacou que é preciso trabalhar pela unidade de um projeto e que a política precisa ser uma ferramenta para elevar e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Seibert ainda filosofou salientando que é melhor servir ao próximo do que ser servido. Tanto Ivan Braz quanto Diego Martinez foram unânimes em elogiar a luta, determinação e organização do PSB de Campo Bom. Ambos em seus pronunciamentos lembraram o nome de Vicente Selistre como nome forte e uma pré-candidatura em potencial para vencer a eleição municipal em Campo Bom.

“O momento é de fortalecer o BOM e realizar uma pesquisa”
O primeiro suplente de deputado Federal, Vicente Selistre fez um discurso relatando um pouco a história do PSB campo-bonense e as participações da sigla nas eleições municipais desde 2000, como protagonista. Selistre fez uma analise da conjuntura municipal reafirmando o compromisso socialista de construir uma Campo Bom para todos. O socialista observou que a saúde no município, especialmente no Hospital Lauro Reus é problemática e deixa muito a desejar e que por isso o PSB defende a imediata municipalização total do Hospital e por último, o deputado, destacou que os socialistas também defendem a criação urgente de Centro Público de Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos a exemplo do que já existe hoje em Cachoeirinha (Reviver). Ao analisar a eleição municipal, Selistre afirmou que a prioridade no momento são as Plenárias para ouvir a sociedade organizada e que é cedo para definir um nome e que isto deve ser fruto de uma pesquisa cientifica. Vicente Selistre ainda lembrou que eleição só se ganha após a contagem de votos e que o PSB será fundamental neste pleito de outubro. Por último Vicente Selistre enfatizou a mobilização do PSB e a vinda de novas lideranças para dentro da sigla que segundo Selistre vem dando qualidade ao partido. O suplente de deputado ainda convocou os socialistas a usarem a nova casa para debater idéias, discutir a cidade e montar estratégias no sentido de construir uma nova história, onde o ser humano seja o ator principal de uma cidade onde as pessoas tenham acesso à saúde com qualidade, rapidez e resolutividade, transporte barato, políticas habitacionais, apoio a quem produz e gera renda, educação, creche para todas as crianças, segurança e cultura descentralizada (nos bairros) e acima de tudo diálogo entre todos os setores da sociedade organizada.

É hora de fortalecer o Bloco de Oposição Mobilizada, disse Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário