terça-feira, 27 de março de 2012

SOCIALISTA É ELEITO NO MORADA DO SOL

Emilio Cacote ao lado de seu vice-presidente Olinto de Oliveira.
No último domingo (25.03), no Loteamento Morada do Sol aconteceu a eleição para a escolha da nova direção da Associação de Moradores. O pleito com chapa única transcorreu de maneira tranqüila e envolveu a comunidade do bairro. A votação iniciou pontualmente às 9 horas da manhã e teve a supervisão, apoio e fiscalização da União das Associações de Bairros e Vilas de Campo Bom (UABV) na figura do seu presidente, Sandro dos Santos e Carla Graziele da Costa que também é integrante da direção da UABV. Os moradores participaram da eleição que aconteceu embaixo das frondosas árvores do capão existente ao lado do campinho de areia do Morada do Sol. Cadeiras de praia, chimarrão de mão em mão, aliás a bebida mais democrática do mundo, onde o peão e o fazendeiro tomam juntos, assim foi o clima do pleito eleitoral que contou com aproximadamente 180 pessoas votando “Sim”, ou seja, confirmando a vitória da Chapa 1 para presidir a Associação do Morada do Sol. O novo presidente eleito Emilio Borges Siqueira “Cacote” muito conhecido no Movimento Comunitário e Popular é filiado do PSB e uma forte liderança do Movimento Negro do partido. Cacote destacou a participação da comunidade na eleição, bem como,  lembrou que a entidade vai batalhar por melhorias pontuais e possíveis de se concretizar. “Queremos elevar a qualidade de vida da população e vamos mobilizar a comunidade do Morada do Sol no sentido buscar estas conquistas. Precisamos estar unidos para avançar”, observou Cacote que por último agradeceu o apoio da UABV no processo eleitoral. Uma das conquistas da Chapa 1 já confirmada será o atendimento de um advogado de forma gratuita (consulta) em dois sábados por mês no Loteamento.

Povo da Morada quer escola, centro comunitário e oficinas
Durante a eleição houve um Plebiscito onde a comunidade tinha quatro opções de votos, nas quais definiria de forma amplamente democrática, direta e participativa quais as bandeiras de lutas da nova direção. As três mais votadas foram:
1º - Construção de uma escola no bairro
2º - Construção de um Centro Comunitário
3º - Criação de Oficinas de Cidadania no bairro com palestras, cursos, artesanato, teatro, dança, música, trabalhando com as crianças e jovens em turno oposto ao da escola.

Direção do Morada: 
Presidente – José Emilio Borges Siqueira ,
Vice-Presidente: Olinto de Oliveira,
1º - Secretária: Maria de Lourdes da Rosa,
2º - Secretária: Valdair Benitez,
1º - Tesoureiro: Naurelino Rodrigues,
2º - Tesoureiro: Evandro Delmar Fortes
Suplentes da Diretoria Executiva: Clovis Silveira – Joel da Rosa – Odair Jose Ternus
Conselho Fiscal (Titulares): Veli de Freitas Ferreira – Rosimere da Rosa  - Gilson Ricardo Arnold - (Suplentes): Oerica Moura Antunes – Mateus Antunes – Loidemar Renato. 
A data da posse da nova direção do Morada do Sol ainda será definida.

População do Morada do Sol participou ativamente tanto da eleição quanto do Plebiscito que definiu as prioridades da comunidade a partir do Movimento Popular.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário