terça-feira, 11 de junho de 2013

JAIR WINGERT SUGERE CRIAÇÃO DE LEI ESTADUAL

Vereador Jair Wingert entregou ao deputado Heitor Schuch oficio sugerindo Projeto de Lei e cópias das leis já existentes em São Paulo e Santa Catarina.
Vereador solicita criação de Lei que determina a realização de concursos públicos e vestibulares no RS somente aos domingos.
Na segunda-feira (10.06), o vereador Jair Wingert (PSB) de Campo Bom esteve na Assembleia Legislativa apresentando ao deputado estadual Heitor Schuch (PSB) uma sugestão para a criação de um projeto de Lei estadual que contemple a não realização de provas de concursos públicos e vestibulares nas faculdades e universidades públicas e privadas aos sábados, corrigindo uma distorção que impede por princípios religiosos que Judeus, Adventistas do Sétimo Dia , Batistas do Sétimo Dia e outros não participem destas seleções. O vereador é categórico, a Lei já existe em estados como São Paulo, Santa Catarina, Paraíba e Mato Grosso e o Rio Grande do Sul que é um Estado de vanguarda com certeza tornará esta Lei em realidade beneficiando assim uma grande parcela da comunidade gaúcha que está privada de realizar as provas em função de princípios religiosos que são garantidos pela Constituição Federal. “O projeto de Lei vai corrigir um problema e certamente promoverá cidadania plena e respeito a liberdade de adorar a Deus da forma que cada um entende ser correta, de acordo com a Biblia Sagrada”, observou Wingert que ainda ressalta “Em Campo Bom a Lei já existe desde 2005 e teve como autor o então vereador Delmar Teixeira de Moraes “Casquinha” e foi aprovada por unanimidade na Câmara e sancionada pelo então prefeito Giovani Feltes. Aqui nosso reconhecimento e agradecimento ao vereador Casquinha pela criação deste projeto importante, bem como, ao prefeito Feltes que sancionou a Lei”, argumentou o vereador do PSB.
Heitor Schuch: “É um projeto justo e defende a liberdade religiosa”
O deputado Heitor Schuch (PSB) que tem forte ligações com Campo Bom na área da agricultura familiar, bem como, com os sapateiros através do Sindicato, parabenizou ao vereador pela iniciativa e destacou que a idéia é excelente e que sua equipe jurídica vai realizar um estudo para desenvolver o projeto que vai beneficiar estas comunidades que no RS chegam a mais de 300 mil pessoas. “O Jair é um vereador que tem trabalhado muito não só por Campo Bom, mas pela região, com ações que dignificam o parlamento. È um pedido justo e que merece nosso apoio. Acredito que se todos tivessem uma religião, um time de futebol e um partido político e se envolvessem de fato, ou seja participassem,a vida seria melhor e o mundo não estaria como está. A liberdade religiosa é algo sagrado e que defendemos dentro do PSB.”, concluiu o deputado Heitor Schuch (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário