quarta-feira, 12 de junho de 2013

VEREADORES COMEMORAM PROJETO DE POLICIAMENTO COMUNITÁRIO

Vereador Victor (PC do B), secretário de Seguraça, Airton Michels e o vereador Jair na cerimonia de implantação do policiamento comunitário.
“Governo Tarso está de parabéns pelos investimentos em segurança na cidade”

O programa de Policiamento Comunitário da Brigada Militar no município de Campo Bom, no Vale do Sinos foi implantado na segunda-feira. Dois dois núcleos do projeto foram implantados - um no bairro Operária e outro no Quatro Colônias, região mais afastada do Centro da cidade e locais limitrofes com outros municípios (Sapiranga e Novo Hamburgo).
Quatro policiais militares irão residir na região onde atuarão, criando um vínculo mais próximo e servindo como referência aos moradores. Eles residirão em casas, cujos aluguéis serão custeados com ajuda de bolsas-auxílio pagas pela administração municipal. Além das casas, os PMs terão à disposição duas viaturas, novos coletes, armas e também bicicletas para o policiamento. Outras cidades do Estado, como Caxias do Sul, já adotam o programa e registraram quedas nos índices de criminalidade nos bairros, onde os PMs residem.
A solenidade contou com a presença do prefeito Faisal Karam, do secretário de Segurança Pública do Estado, Airton Michels e do comandante da Brigada Militar de Campo Bom, capitão Luciano Veríssimo, vereadores e lideranças empresariais e comunitárias.

Policiamento Comunitário é experiência que deu certo

Os vereadores, Jair Wingert (PSB), Victor de Souza (PC do B) e Valter Lemos Junior (PC do B) que integram a base do governo estadual foram unânimes em elogiar a iniciativa desta parceria entre o Estado e a Prefeitura. O vereador socialista Jair Wingert (PSB), ressaltou que o policiamento comunitário foi uma iniciativa exitosa implantada pelo governo Olivio Dutra em 1998, porém os demais governadores acabaram com este tipo de policimento. “Nós saudamos a iniciativa do governador Tarso Genro e do vice-governador Beto Grill de implantar via parceria com a Prefeitura de Campo Bom este tipo de policiamento que vai inserir os brigadianos na comunidade, sendo que os mesmos vão conviver no bairro e conheceram as pessoas, gerando reciprocidade e com isso mais qualidade na segurança pública. Todas ações que resultam em mais segurança são bem vindas em nossa cidade”, destaca Jair Wingert (PSB) que segue sua análise “Nossos agradecimentos ao secretário Airton Michels, bem como, ao prefeito Faisal pela contra-partida do município, pagando os aluguéis das residências onde vão morar os brigadianos. Também ressaltamos o trabalho do Consepro na figura do seu presidente Pedro Rogério Martins Duarte “Pedrão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário